sexta-feira, fevereiro 21, 2003

Boa Noite Irmãs e Irmãos de Mundo

Uma coisa que me deprime muito é ver que quando você está muito bem, e a sua vida dá uma grande reviravolta, é comum que a vida das pessoas a sua volta costuma ir por água abaixo. É como se a necessidade de equilíbrio do universo gerasse essas falhas.

Tudo fica mais complicado, porque se tentamos esconder nossa felicidade para não deixar o seu vizinho triste se sentindo pior, somos chamados de hipócritas. Mas se mostramos aos quatro ventos como estamos felizes, nos acusam de esbanjadores. Ainda sobre esse assunto, lembro de um velho ditado que li: "Quando estiveres feliz, cuidado para que tua comemoração não chegues ao ouvido do teu visinho triste. E quando estiveres triste, cuidado para tua tristeza não macular a alegria do teu vizinho." Ou seja trocando em miúdos, não demonstre seus sentimentos.

Por muito tempo eu achei que essa frase estava correta, mas agora eu penso o qual tola ela é. Nós, seres humanos somos puro sentimento. Digam o que disserem, não considero como uma pessoa feliz e digna aquela que é incapaz de ter felicidade. De sentir o amor, o prazer, a alegria. "Temos que ser centrados e regrados." dirão os mais tradicionalistas, e para eles eu perguntarei: "Vocês não tiveram infância? Não sentiram a alegria de burlar uma pequena regra familiar e subir na árvore para comer manga? Vocês não viveram?"

Lembro bem de um episódio dos Simpsons no qual descobre-se que o Ned Flanders possuia 60 anos, mas não tinha vivido um minuto sequer da sua vida. Tendo seguido pela existência regrado por regras tão restringentes que não conseguiu conhecer nada de tudo o que existe e que poderia ser feito. Previsível e indubtavelmente chato, monótono. Ao ponto de sua esposa, tão carola quanto ele ficar de saco cheio.

Não somos feito apenas de carne, mas principalmente de coração e de espírito. Somos existências verdadeiras e completas, e se qualquer parte de nós faltar, estamos perdidos. Eu estou feliz, feliz demais, faz anos que minha vida não dava tão certo em tantas áreas diferentes, mas ao mesmo vejo que muitos dos meus amigos passam por situações delicadíssimas. Irmãs e Irmãos, espero que perdoem este humilde servo, pois serei um pouco egoísta e não farei o menor esforço para demonstrar a minha alegria. Mas, ainda estarei aqui caso precisem de um ombro amigo, um colo, um conselho.

Não exitem em me pedir ajuda. Eu sou o Sol de sempre e nunca irei recusar nada a vocês, mas não me pensam para não demonstrar a minha felicidade, porque nesse momento tudo o que eu quero é dizer aos quatro cantos do mundo que eu estou bem, feliz e vivendo.

quinta-feira, fevereiro 20, 2003

Boa Noite Irmãs e Irmãos de Mundo

Uma pequena mensagem para descontrair os nosso dias.

quarta-feira, fevereiro 19, 2003

Boa Tarde Irmãs e Irmãos de Mundo

A semana tem corrido maravilhosamente bem. Super tranquila, as aulas que eu tive encontrei professores excelentes. Acho que realmente minha vida está mudando consideravelmente e para melhor. E tudo começou com a Tessie =D

Meu estágio saiu ante-ontem. =D Vou trabalhar para o Departamento de Ótica da Física, como WebDesigner. Simplesmente baba e sensacional. O único grande problema que eu vejo é que estarei no mesmo departamento do Excelentíssimo Professor Doutor Brito, Reitor da UNICAMP =D. Mas será bem tranquilo. Sem muita coisa para fazer e apenas 20Hs por semana, será bastante tranquilo =D.

Segunda teve palestra do Professor Rubem Alves para os Bixos da Ciência. Eu estava lá, junto com um monte de veteranos ( tinha mais veteranos do que bixos no Auditório =D ), e foi simplesmente sensacional. Relembrei muita coisa sobre a minha vida, muitas partes importantes a muito esquecidas ressurgiram para alegrar quem eu sou, e o que eu penso sobre tudo.

Fui inspirado por suas palavras, naquele tempo, pouco mais de 1 hora, escrevi dois poemas. Baseado em tuas palavras e em teus conhecimentos. Agradeço-te rubem, por tudo o que dissestes.

Para quem se interessou o site dele é A Casa do Rubem Alves

segunda-feira, fevereiro 17, 2003

Boa Tarde Irmãs e Irmãos de Mundo

A ferramenta de comentários voltou a funcionar

domingo, fevereiro 16, 2003

Boa Tarde Irmãs e Irmãos de Mundo

O final de semana foi simplesmente maravilhoso. Passei o sábado com a Tessie =D. Fomos ao Ibirapuera, ficar olhando o lago. Estava lindo, pois não tinha quase ninguém, e podemos ficar ouvindo o som dos pássaros naquele silêncio mágico. À noite fui para casa do meu TIo e foi uma confusão só, mas anda demais =D Só tomei uma canseira dos pequenos, acho que estou ficando muito velho =D HeHe.

Hoje fui à Liberdade com a Tessie. E descobri que tudo está muito caro lá. Um ano sem ir dá nisso. =D Estou colocando as fotos no ar hoje, espero que consiga por pelo menos dois álbuns. Acho que vou colocar um comentário em cada poema também, para aqueles que tem uma temporalidade definida.