quinta-feira, janeiro 15, 2004

Bom Dia Irmãs e Irmãos de Mundo

Era uma vez, em um reino não tão distante chamado Castelo de Lego, um nobre Pingüim de chapéu vermelho e bico amarelo chamado Fofinho. Fofinho vivia calmamente em sua casa, a Basic, a grande, imponente e importante servidora, responsável por todas as funcionalidades principais daquele reino.

Fofinho era um nobre guardião. Responsável por zelar pela proteção e funcionalidade de tão importante construção. Mas a inveja estava enraizada dentro da nação Legoniana. Belldundy, Bell-chan para os íntimos, era uma bela e linda gata preta, que antes ocupava esse posto. Enciumada com a perda do seu cargo, desenvolveu um esquema para assassinar o nobre Fofinho e usurpar-lhe a posição.

Em uma noite, quando todos os demais Legonianos adormeciam, e sua Deusa, a Valkirye, caçava nos Campos Elísios, Bell-chan, aproveitou-se do sossego de Fofinho, e desferiu-lhe um ataque surpresa. O nosso amável Pingüim lutou bravamente, mas acabou sendo derrubado, e teve o seu belo bico amarelo quebrado pela invejosa gata.

Todos se entristesseram com o fato. E tentaram dar forças ou nobre guardião para continuar os seus serviços. O bico não fora encontrado, logo não pode ser reparado. E depois de um tempo, a depressão tomou conta de Fofinho. Não conseguindo mais dar conta de seu serviço, ele acabou sendo rebaixado, e tornou-se um reles Pingüim de geladeira.

O golpe foi grande demais. Fofinho começou a se sentir deprimido. Por muitas vezes era visto deitado, embriagado para esquecer o sofrimento. Até que este foi mas forte do que ele, e o nosso nobre cavalheiro de chapéu vermelho não resistiu e se atirou de cima da geladeira, envergonhado por ter sido rebaixado.

E essa é a lenda de Fofinho, o primeiro e único Pínguim de Servidor.

Esse texto eu mandei para a Vivi do Garotas que dizem Ni, em resposta ao post sobre ser kitsch. Espero que apreciem. E sim essa história é verídica.