segunda-feira, dezembro 13, 2004

Estou começando a pirar com esses finais de semana malucos meus. Vou contar como foi esse, e porque as vezes nós fazemos coisas que não deveriam ser feitas. Serve também como uma dica para todos aqueles que pretende fazer viagens. Planejar é bom.

Eu saí de Campinas no sábado. A idéia era acordar cedo e ir para a Galeria do Rock comprar o presente de natal da Pri. Eu tinha escolhido, mas ainda não tinha conseguido ir a São Paulo comprar. Bom, só que eu acordei em Campinas às 14hs40min e só consegui pegar o ônibus das 16hs. Cheguei às 17hs30min em sampa.

Comprei a minha passagem de volta para Cabo Frio, e então liguei para a minha avó, para conversar com ela. Foi quando eu descobri a primeira falha do meu plano para o final de semana, eu esqueci de ver se meu tio ia estar em casa, e da forma mais dura possível eu descobri que ele não estaria. Moral da história, não tinha lugar para dormir.

Continuei com tudo, e tentei chegar na galeria. Bom, quando cheguei ela obviamente estava fechada e eu estava do lado de fora, sem guarda-chuva e chovendo. Voltei correndo para o metrô sem ter conseguido o principal daquele dia, comprar o presente da Pri. Voltei para o Tietê e pensei nas minhas opções. NO domingo eu tinha o aniversário da Milene, e talvez desse para encontrar a Pri, logo seria bom estar em Sampa. Mas eu precisava de um lugar para dormir,e não tinha a casa do meu tio. Começou a correria.

Não podia ligar para a Milene, o namorado dela ia ter um treco se eu dormisse lá. Estava sem o telefone da minha doce Noturna, fora de cogitação também. A Anjinh@ não estava em casa. E a daya ia com a turma do Góticos SP para o "Bloody Coven Tribute". BOm, escolhi a última e preparei para mais uma noite em claro.

O tributo ocorreu no Hole Club na augusta. Um lugar legal e agradável, aconselho a quem curtir um som dos anos 80, e um ambiente escuro. Teve especial do Lacrimosa, com discotecagem da Luan Wollf, presidente do Fã-Clube Oficial do Brasil. Ficamos até às 6hs da manhã, e estava na hora de pensar em como fazer no domingo, afinal o anniversário da Milene ia ser só às 19hs (Milene, desliga o celular da próxima vez).

Como ia ter encontro da mesma turma às 13hs no Ibirapuera, resolvi ficar direto, mais uma vez. Eu e a daya fomos para o Trianon, conversamos muiiito lá, obrigado Daya por ter me ouvido. Depois visitamos a feira de antiguidades do MASP, e por últim fomos para o Ibirapuera, aonde eu dormi durante 3hs na grama. Sim tudo que eu dormi até o domingo à noite foram 3 horas no Ibirapuera, o final de semana tava indo bem.

Encontro aconteceu sem problemas. O pessoal é bastante legal e eu pude me enturmar bem. Saímos eu e a Daya caminhando de volta para o Metrô Ana Rosa. Meus pés doendo de calos, bolhas e machucados (eu estava de sapato de couro), uma hora de caminhando num percurso normalmente feito em meia.

Corri para o metrô e fui ver a mi. Mas uma longa caminhada até o malabares, mas valeu a pena ainda assim. Cantei Candy, pagando muito mico e depois voltei para Campinas.

Saldo da viagem: vários calos e bolhas nos pés; a passagem para Cabo Frio antes do esperado. A certeza de que estou doente. Uma tremenda dor de barriga (acho que foi o dogão do Ibirapuera). E uma grande lição: se for dormir na casa de um parente, se certifique antes que ele estará lá.